Aumentar o tráfego: 3 formas eficazes!

Escrito por Paulo Saldanha

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Se você possui um negócio onlineaumentar o tráfego de clientes em seu site é essencial. Sem tráfego, ninguém consegue encontrar sua empresa. 

É por isso que é importante ter várias estratégias para trazer novos visitantes ao seu site e manter os visitantes antigos engajados, para que eles voltem com mais frequência. Para lhe ajudar com isso, neste artigo, listaremos três métodos para aumentar o tráfego para seu site.

Aumentar o tráfego: 3 formas eficazes!

1.    Crie um novo conteúdo e otimize o conteúdo antigo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas de marketing mais populares da atualidade. Desde que os profissionais de marketing a caracterizaram como a técnica número um para impulsionar as vendas em 2017, essa ferramenta só cresceu em popularidade. 

Mas o que exatamente é marketing de conteúdo e como você pode usá-lo para aumentar o tráfego? Neste sentido, esta é uma forma de marketing em que material online (como vídeos, blogs e postagens em redes sociais) é criado e compartilhado com o objetivo de estimular o interesse.

Portanto, é importante saber que marketing de conteúdo não é o mesmo que publicidade. Você não promove sua própria marca, mas agrega valor ao seu público. Em 2016, 90% das empresas usaram o marketing de conteúdo como parte de toda a sua estratégia.

As formas mais populares de marketing de conteúdo são: Conteúdo de mídia social, vídeos no YouTube, artigos de blogs e boletins informativos. 

Competir com postagens do Facebook, blogs e novos conteúdos publicados rapidamente é difícil, mas enquanto você fornecer conteúdo valioso, seu tráfego provavelmente aumentará.

Neste sentido, os artigos de blogs são uma ótima forma de conteúdo que é consistentemente atualizado, autêntico e fornece valor aos clientes em potencial, pois lhes dá uma visão sobre o que esperar de sua empresa.

Deste modo, a melhor maneira de aumentar o tráfego do seu site é aumentar o número de páginas em seu blog que podem ser encontradas pelo Google através de palavras-chave importantes.

Assim sendo, considere adicionar novas páginas de categoria, novas postagens de artigos, novos recursos visuais, infográficos ou vídeos. Desta forma, você mantém a posição do seu site / blog elevada e atrai novos visitantes.  

Depois de otimizar o conteúdo para termos de palavra-chave e rastreá-lo com ferramentas como SEMRush, você pode otimizar seu conteúdo ainda mais. Além disso, essas páginas podem obter uma posição melhor no Google ao serem atualizadas regularmente.

Mas, saiba que o Google prefere sempre novos conteúdos. Uma posição alta sempre rende mais tráfego orgânico, então não se esqueça de produzir novo conteúdo para seu site. Neste sentido, um conteúdo valioso deve incluir alguns dos seguintes atributos:

  • Emocional.
  • Inspirador.
  • Educacional.
  • Relevante.
  • Prático.
  • Único.
  • Credível.
  • De confiança.

2.    Considere os anúncios de mídia social

Anúncios no Facebook, Twitter e outras plataformas sociais ainda são relativamente baratos em comparação com o Google Ads. Além disso, muitas plataformas permitem que você atinja um público específico, por meio de palavras-chave ou dados demográficos específicos. 

Vale ressaltar que o custo de um anúncio do Facebook depende de uma série de fatores, mas, a mídia social tem uma vantagem realista sobre o PPC, pois dá a você a oportunidade de se dirigir ao cliente que você está tentando alcançar.

Além disso, a publicidade nas redes sociais também oferece a oportunidade de planejar a suas campanhas com antecedência. Com um tempo médio de visita de 40 minutos por dia no Facebook, os usuários hoje estão mais engajados em navegar, ler, clicar, curtir e se conectar. 

Isso torna mais fácil para você aumentar o tráfego do seu site através das plataformas de mídia social. Portanto, seja específico. Você pode segmentar usuários com base em:

  • Localização.
  • Idade.
  • Idioma.
  • Status de relacionamento.
  • Realização educacional.
  • Área de estudo.
  • Escolas frequentadas.
  • Empregadores.
  • Títulos de trabalho.
  • Renda.
  • Comportamento de compra.
  • Tipo de celular.
  • E muito mais.

3.    Acelere seu site

Não subestime a importância da velocidade do seu site. Um atraso de 1 segundo no carregamento de uma página pode resultar em 11% menos visitantes da página e 7% de perda na conversão. 

Neste sentido, quando olhamos para as conversões que afetam diretamente suas vendas, 7% de repente parece ser um número substancial.

Um estudo recente descobriu que 47% das pessoas esperam que uma página da web carregue em 2 segundos ou mais rápido, bem como, que 40% abandonam imediatamente um site se o carregamento da página demorar mais de 3 segundos.

Portanto, um site mais rápido não só ajuda você a obter uma conversão melhor, mas também ajuda a aumentar o tráfego orgânico do seu site. 

Neste sentido, os sites são recompensados ​​quando os mecanismos de pesquisa podem rastrear seu site com mais rapidez e encontrar informações mais relevantes. 

Deste modo, acelerar seu site é essencial, para mais facilidade de localização nos resultados de pesquisa, uma melhor experiência do usuário e, por fim, mais vendas. Assim sendo, acelere seu site com as dez dicas a seguir:

  • Minimize as solicitações de HTTP.
  • Reduza o tempo de resposta do servidor.
  • Ativar compressão.
  • Use o cache do navegador.
  • Minimize os recursos.
  • Otimize as imagens: Verifique as dimensões, formato e atributos.
  • Otimize a entrega de CSS.
  • Priorize o conteúdo no topo da página.
  • Reduza seus plug-ins.
  • Reduza os links que redirecionam os usuários.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como aumentar o tráfego, então, continue em nosso site e confira muito mais! 

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