Afiliado iniciante: os 6 erros mais cometidos

Escrito por Paulo Saldanha

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Hoje em dia, o marketing de afiliados é uma profissão. Mas para ter sucesso nessa atividade on-line, existem certas regras a seguir e erros que não devem ser cometidos. Eu sei, como afiliado iniciante, nem sempre é fácil entender tudo isso.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os erros cometidos por um afiliado iniciante, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Os 6 erros mais cometidos por um afiliado iniciante :

1. Oferecer diferentes produtos ao mesmo tempo

Quando você começa no marketing de afiliados, é muito tentador querer multiplicar ofertas para o seu público, produtos ou serviços que não têm nada a ver um com o outro.

Você oferece um programa de treinamento de força em um dia. No dia seguinte, você oferece uma oferta de plano de fitness. Alguns dias depois, você promove produtos para ganhar massa, etc.

Multiplicar ofertas é a melhor maneira de criar mal-entendidos entre seus visitantes. Para entender o porquê, coloque-se um pouco na cabeça do seu público.

Seu blog lida com educação de cães, por exemplo. Seus leitores chegam ao seu blog, descobrem seu conteúdo e mostram interesse. 

Em seus artigos, você faz ofertas a eles: um programa para educar adequadamente seu filhote em 3 semanas, outro para ensiná-lo a não morder e outra oferta para ensiná-lo a não latir o tempo todo.

O leitor pode não entender por que o primeiro treinamento sobre a educação de um filhote também não inclui como garantir que seu filhote não morda ou lata. Afinal, isso faz parte da educação de cães em geral. 

E assim, se houver um mal-entendido por parte de seus visitantes, eles decidirão não comprar no final, por segurança. De fato, eles não vão querer gastar dinheiro em algo que pode não suprir todas as suas necessidades.

2. Fazer spam com seu link de afiliado

Este é provavelmente o erro mais comum e absolutamente não deve ser cometido. Colocar seu link de afiliado nos comentários em blogs, vídeos do YouTube, grupos do Facebook, etc. não funciona! 

Você não traz nenhum valor aos usuários dessa forma e será banido, especialmente em fóruns e alguns grupos do Facebook, mas também no YouTube, que o bloqueará.

Imagine a cena: você anda na rua, quieto, e alguém vem até você e lhe diz: “Ei, oi, eu tenho um ótimo aspirador de pó de alta tecnologia, você não quer comprá-lo de mim? Estou lhe dando uma ótima promoção a -30%. Aqui está o link para o meu site.”

Você vai comprar o aspirador de pó dele, sério? Obviamente não. Então, por que você faz isso com seu link de afiliado na internet? As pessoas nunca comprarão um produto ou serviço de você se não o conhecerem.

3. Promover um produto ruim

Esse é um erro muito comum, porque produtos ruins abundam em algumas plataformas. 

A maioria das pessoas foca na taxa de comissão do produto, mas se você quiser escolher um bom produto, deve olhar para outros indicadores: o número de reembolsos, as avaliações sobre o produto para ver se eles são bastante positivos ou negativos e, claro, o número de vendas feitas.

Se um produto é popular, provavelmente é melhor do que outros em sua categoria.

4. Não conheça os produtos que você recomenda

Este ainda é um erro muito comum para um afiliado iniciante. Dizer que um produto é ótimo é um pouco vago para convencer uma pessoa a comprá-lo. Você deve conhecer pelo menos os produtos que recomenda! Não estou dizendo para você comprar todos, não é possível, mas é melhor ir atrás de informações antes.

Por isso, investigue o que as outras pessoas estão falando sobre o produto, se ele realmente funciona para o que promete, se o dinheiro investido vale a pena, etc.

5. Não ter transparência 

Hoje, 80% dos produtos ou serviços que estão à venda podem ser recomendados via marketing de afiliados. As pessoas estão começando a conhecer o sistema. 

Por isso, não há necessidade de querer esconder do seu público que você recomenda um produto afiliado a eles e que isso faz você ganhar dinheiro.

Não há mal a isso, e as pessoas entendem completamente. Portanto, seja transparente e diga a eles francamente que o link que você oferece a eles é um link de afiliado.

6. Não oferecer sua opinião sobre o produto

As pessoas não querem ler um aviso técnico. Elas querem uma opinião objetiva e pessoal para informar sua escolha e tomar uma decisão.

Então, quando você recomenda um produto, o usuário não se importa se, por exemplo, esse software permitirá que ele envie 5000 e-mails por dia, ele pode ter essas informações na página de vendas do produto. 

Mas eles querem saber as vantagens e desvantagens do produto em questão, se é fácil de manusear, se alcança tal resultado, etc.

Dê sua opinião sincera sobre o produto que você recomenda! 

Gostou de saber mais sobre os erros cometidos por um afiliado iniciante? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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