Hoje em dia, trabalhar em casa é totalmente possível. Isso porque, existem vários tipos de trabalho que podem ser feitos a partir de qualquer lugar do mundo, inclusive no sofá de sua casa.
Para ajudar você a entender mais sobre como trabalhar em casa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
4 ideias rentáveis para trabalhar em casa:
1. Ofereça um quarto no Airbnb
O Airbnb é um site no qual particulares oferecem quartos e casas inteiras como acomodação por uma taxa. As acomodações oferecidas são muito diferentes: Do sofá-cama na sala de estar ao apartamento de luxo, tudo é oferecido por lá.
De fato, qualquer pessoa que tenha um quarto de hóspedes pode se registrar no Airbnb e oferecer seu quarto lá. O hóspede reserva sua(s) pernoite(s) através do site Airbnb e paga lá com cartão de crédito. O hóspede e o anfitrião podem se avaliar após a estadia.
No entanto, há algumas coisas a considerar no Airbnb: Se você mora de aluguel e quer oferecer um quarto no Airbnb, geralmente precisa do consentimento do proprietário.
Mas se você seguir as regras, o Airbnb é uma ótima maneira de trabalhar em casa. Tudo o que você precisa fazer é se registrar, preparar a sala para os hóspedes e postar um anúncio com fotos no Airbnb.
2. Trabalhe como assistente virtual
Um assistente virtual nada mais é do que um freelancer que trabalha pela internet e executa certas tarefas para seu cliente.
As tarefas podem ser muito diferentes: organização, traduções, atividades de pesquisa ou coleta de dados são atividades típicas realizadas por assistentes virtuais.
Se você tem habilidades ou qualificações especiais, também pode se oferecer como especialista e, assim, obter salários mais altos: por exemplo, como redator, designer gráfico, gerente de mídia social ou contador.
Você não deve definir seu salário por hora muito baixo, porque, como assistente virtual autônomo, você deve incluir dias de férias, dias de doença, previdência social, etc. na taxa.
O trabalho como assistente virtual é ideal para mães, porque você decide por si mesmo quando e quantas horas deseja trabalhar por semana.
Além disso, você pode fazer o trabalho em casa ou, em princípio, de qualquer lugar do mundo. A maior dificuldade para assistentes virtuais geralmente é encontrar clientes.
3. Trabalhe como redator para plataformas online
Se você tem talento para escrever, deve considerar um emprego de meio período como redator. A melhor forma de ganhar dinheiro é conseguir clientes e escrever textos para seus sites, lojas online ou blogs, por exemplo.
Muitas empresas sabem que precisam de um bom conteúdo para o seu site, mas não têm tempo para criar esse conteúdo por conta própria.
Há também portais on-line para redatores onde você pode se registrar facilmente: por exemplo, 99freelas e o Workana. Lá, você notará que existe várias pessoas precisando do seu trabalho!
4. Crie e-books e venda-os
Se você pelo menos tem uma ideia de design gráfico e consegue lidar com programas como Canva, PowerPoint ou Photoshop, você tem uma boa chance de ganhar dinheiro com e-book.
Tudo o que você precisa fazer é configurar o texto e uma capa autoprojetada e o e-book está pronto. É importante que o conteúdo do e-book seja de qualidade, assim, mais e mais pessoas vão querer comprá-lo.
Outra dica é escolher um tema do qual você tenha conhecimento. Dessa forma, você conseguirá oferecer dicas e informações em seu conteúdo que poucas pessoas sabem. Isso torna o seu e-book valioso!
Gostou de saber mais sobre como trabalhar em casa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Deixe um comentário